em Notícias

A SOS Itupararanga desenvolve, desde março de 2010, o projeto Coleta de Lixo Eletrônico, que propõe o adequado recolhimento e destinação de resíduos eletrônicos.

Esse projeto teve início em 2008, quando, a convite do então secretário estadual de Meio Ambiente Xico Graziano, a ONG SOS Itupararanga participou do 1º Mutirão do Lixo Eletrônico, cadastrando sua sede como posto de recebimento de pilhas, baterias e celulares. Foi firmada, na ocasião, parceria com a Rede São Roque Supermercados para o desenvolvimento dessa ação, que repercutiu de forma positiva, envolvendo as escolas e a comunidade em geral.

Graças aos resultados satisfatórios dessa campanha, em 2010, a SOS Itupararanga tornou sua sede um posto permanente de recebimento de lixo eletrônico em Ibiúna, e até o momento já foram coletadas mais de 15 toneladas de lixo eletrônico no município.

Desenvolvido em parceria com a Casa do Metal, o projeto tem como objetivo, além de destinar corretamente os materiais, conscientizar a população local sobre os riscos oferecidos à saúde e ao meio ambiente.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar