em Notícias

Em parceria com o Projeto Olho D’Água, a SOS Itupararanga está desenvolvendo o “Programa de visitas monitoradas à Represa Itupararanga”,  uma ferramenta de educação ambiental que visa à formação de um processo educacional e da consciência ambientalista, por meio da observação e interpretação, in loco, desse ambiente natural protegido, de sua fauna, flora, seus aspectos geográficos, históricos e culturais.

São organizados roteiros de visitação ao reservatório, com a embarcação Catamarã Olho D´Água, com capacidade para grupos de até 25 pessoas, incluindo professor da escola atendida, além da tripulação.  Durante as visitas, os monitores ambientais do projeto abordam as temáticas propostas, de forma a desenvolver nos participantes a vivência prática do conteúdo abordado. Utilizando como instrumento o estudo do meio, eles promovem a mobilização, a sensibilização e o engajamento dos atores envolvidos para gestão participativa e integrada da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga.

Nossa proposta é atender os alunos e professores das escolas dos municípios da APA Itupararanga, ou seja, Alumínio, Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Votorantim e Vargem Grande Paulista.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar